terça-feira, 13 de agosto de 2013

Oque passa pela minha cabeça quando ouço a musica The Kraken, da trilha sonora de Piratas do Caribe.

Eu sempre imaginei essa cena como um vídeo, e com desenhos, mais nunca realizei desse modo, então resolvi escrever:

'Três seres andavam pela rua, ambos obstinados, mais não qualquer ser, eram de uma das espécies mais raras, com corpo humano e cabeça de tubarão martelo!
Os três bem vestidos de terno e gravata, alinhados. O primeiro com as mãos nos bolsos, o da direita com as mãos seguindo seu caminhar, e o da esquerda com apenas uma mão no bolso, e a outra martelando em sua perna no ritmo de uma musica forte imaginária.
Ambos andavam em linha reta, com o olhar fixado em seu caminho, os outros seres, apenas desviavam quando eles passavam, pois era o único a ser feito. Todos sabiam do poder dos cabeça de martelo, eram a maior máfia do submundo, e ninguém se atrevia a ir contra eles, nem o próprio governo.
A cada esquina que eles viravam, estavam sempre ritmados, como se fosse um clipe de uma musica que apenas eles ouviam. Assim que eles chegaram a praça central, todos que ali estavam abriam caminho, e os três sentaram no banco do meio, com postura despojada, o da esquerda se sentou na parte de cima, tirou um cigarro, entregou ao do meio, que colocou na boca, enquanto acendia com seu isqueiro dourado.
O da esquerda olhou por um instante para o relógio em seu pulso, e chamou a atenção dos outros dois, era hora do espetáculo começar:
Os três olharam juntos para frente, para uma enorme igreja estilo gótica no centro da praça. A população logo percebendo o que estava prestes a acontecer, saiu às pressas, parando nas ruas em volta a praça para presenciar.
Exatamente ao meio dia, quando o pequeno relógio de pulso de um dos três apitou 12 vezes, a igreja explodiu, varias cores faiscavam no ar, vermelho, azul, verde, e pedaços da igreja voavam por todos os cantos, partes da vidraçaria caiu aos pés deles, que não sorriam, apenas assistiam ao espetáculo friamente.  A população assistia estupefata, sem entender o que os levou a fazer isso, mais ninguém se atrevia a perguntar.
O apesar de ser meio dia, o céu se iluminou intensamente com a explosão, e o calor irradiou por toda a praça.
Quando a explosão terminou, e apenas os destroços da igreja podiam ser vistos, os três se levantaram simetricamente, e sem olhar para ninguém, e voltaram pelo mesmo caminho de onde vieram.'

                                                                                        Raissa Istvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário